As lojas Mil Coisas comercializam apenas produtos ORIGINAIS adquiridos diretamente das indústrias e representantes autorizados. Fortificando nosso compromisso ético e moral e também, garantindo segurança ao consumidor.
O Selo de Garantia de Procedência e de Qualidade Assegurada, registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI. Possui uma propriedade autodestrutível, o que o torna impossível a sua remoção e reutilização em outro produto. É colado diretamente sobre o cartucho de cartolina e/ou envoltório de celofane/polipropileno que envolve a embalagem (caixa) do perfume, juntamente com a etiqueta de adequação do produto exigida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária- ANVISA.
O Selo tem dimensões de 15x15 mm, apresenta na sua linha vertical o nome do Associado, importador/distribuidor e na horizontal, código criptografado que permite o seu rastreamento no mercado, possibilitando dessa forma a localização da loja onde o produto foi adquirido.
Apresenta ainda uma combinação de elementos gráficos que não podem ser vistos a “olho nu” com outros efeitos coloridos de profundidade e movimento, além de outros níveis de segurança com elementos que somente podem ser vistos com o uso de dispositivo e autenticação especial (hidden image). Fabricado na Alemanha por LEONHARD KURZ STIFTUNG & CO. KG, é distribuído exclusivamente pela KURZ DO BRASIL, com tecnologia de holograma “trustseal”, atualmente a ferramenta mais eficaz empregada em diversas moedas, tais como EURO.
O Selo de Garantia de Procedência e de Qualidade Assegurada é uma etiqueta autoadesiva, metalizada, com a logomarca da Associação, impressa por meios ópticos e dotado de um código de identificação do usuário que permite a identificação do lote do selo, através da combinação alfanumérica de 06 dígitos (além das iniciais / nome da importadora/distribuidora) que permite rastrear o produto no mercado.
A ADIPEC e seus Associados têm consciência da necessidade de se normatizar, através de um regulamento sanitário específico, a colocação do selo de "Garantia de Procedência" na embalagem terciária (geralmente no celofane) de modo a reforçar os esforços governamentais no combate ao descaminho, à falsificação e a pirataria de produtos.
Em geral, os perfumes falsificados são vendidos em barracas de ambulantes, estabelecimentos, mídias sociais e e.commerce de origem duvidosa outras características:
(*) ETIQUETA ANVISA
ANVISA determina obrigatoriedade ter etiqueta de tradução colada na sua embalagem secundária (o cartucho de cartolina ou o invólucro de filme de celofane e/ou polipropileno), contendo as seguintes informações:
É expressamente proibida a venda destes produtos, mediante contratos comerciais entre fornecedores e pontos oficiais de venda.